Publicado em 2011/06/10, por Rev. Clayton Leal da Silva.


O CAMINHO DE UM JOVEM COM UMA DONZELA

...há três coisas que são maravilhosas demais para mim. Sim, há quatro coisas que não entendo: o caminho da águia no céu, o caminho da cobra na penha, o caminho do navio no meio do mar e caminho do homem com uma donzela. Pv. 30.18 e19

Instigante o texto de Salomão que lembra o caminho que iniciamos no namoro que pode virar casamento. Ele afirma que não entendia o caminho de um jovem com uma donzela.
É difícil mesmo explicar racionalmente o amor. Ele acontece e pronto. Mas, depois do “mistério do acontecer” até virar uma coisa séria que é o relacionamento duradouro, há etapas que devem ser cumpridas. Uma delas é o namoro. O namoro, além de carinho, beijo e abraço gostoso, é um período de conhecimento mutuo. É neste período que vamos avaliar a possibilidade, compatibilidade, o gosto, o desejo, o gênio, o caráter, os sonhos e a fé de quem
está conosco, afinal, recomenda as Sagradas Letras, que não podemos nos colocar em julgo desigual com os incrédulos. Por fim, vamos sondar se o mistério que se instalou em nós, pode virar uma família, pode tornar-se um lar.
A decisão de quem é que vai estar ao nosso lado para construir uma vida, é uma das decisões mais sérias que tomamos.
Mas, infelizmente, o que estamos vendo por ai na sociedade e até com algumas pessoas da igreja, é a falta de seriedade no namoro. Nem todo namoro tem de virar família mesmo. Mas, quem quer construir um lar, uma família, quem quer ser de Deus, não pode ficar pegando, mentindo, abatendo e ficando com gente nova a cada semana. Isso nunca acababem.
O caminho de um homem com uma donzela é misterioso e lindo, mas, tem de ser trabalhado em cada detalhe, na conversa com os pais do outro, na troca de experiência de fé, na leitura da Bíblia, na oração, no aconselhamento com amigos e pessoas experimentadas na vida e em cada conversa ao pé de ouvido em momentos e paixão. No caminho do homem com uma donzela, é preciso desenvolver uma duradoura e rica vida de amor. É no namoro que vamos trabalhar a vida a dois.
Namorem. Caminhem. Mesmo que não saibam entender, experimentem este mistério. Vivam esta maravilha. É uma gostosa benção de Deus poder namorar. Feliz dia dos namorados!


Rev. Clayton Leal da Silva
Pastor da Catedral Evangélica de Botucatu
1ª IPI Botucatu


[+] ver mais Reflexões >


 
 
Programação semanal.
Domingo.
09:00 - Escola Dominical
19:30 - Culto Adoração
Terça-feira.
20:00 - Reunião de Oração nos lares
Quarta-feira.
19:30 - Ensaio do Grupo de Louvor
Quinta-feira.
20:00 - Desperta Débora (reunião de oração das Mães)
Sábado.
17:00 - Futebol Society para jovens e adultos
20:00 - Reunião da UMPI e UAPI
(jovens e adolescentes)

 


Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Avaré                                          
Rua Goiás, 1142 - Centro - Avaré / SP - Brasil - Fone/fax. (14) 3733.3020