Publicado em 2009/06/05, por Extraído do Boletim da Igreja.


UM MÊS DE JEJUM E ORAÇÃO

O Conselho da Igreja aprovou a realização da 2ª Campanha de Jejum e Oração, de hoje até 05 de julho. Convocamos a todos para 4 semanas de momentos especiais de oração de dedicação de jejum ao Senhor. Em Isaias 58.6,7 está escrito:
“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres aban-donados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?\" O Senhor está ensinando através de seu profeta, que o jejum deve envolver todo o nosso ser, a vontade é subjugada, a mente volta-se para Ele. São momentos nos quais devemos fechar a porta para a existência e abrir-nos totalmente para o Senhor. Longe de ser algo mecânico, ou encarado como uma obrigação, no entanto deve ser um ato que parte de nosso íntimo um reconhecimento da glória do Pai e do prazer em humilhar-se em sua presença.
Este ensino foi dado a Israel desde os tempos dos Reis, como uma prática agradável e que geralmente movia o coração do Senhor. Sua pratica era geralmente em situações difíceis, em que o socorro divino era indispensável. Veja o exemplo de Davi: “... Jejuou Davi e, ... passou a noite prostrado...” 2Sm 12.1. Orientações:
a) Motivos - Jejum e oração em favor das famílias (casais e filhos) e uma maior consagração ao Senhor; em favor da saúde de seus membros e freqüentadores (Pe-didos de Oração, com especial atenção ao Everaldo Silva); em favor do trabalho e vida financeira; em favor da Igreja: pelo seu crescimento e avivamento espiritual.
b) Dias para todos fazerem o jejum e oração pelos motivos acima – quartas e/ou sextas-feiras até 05 de julho.
c) Períodos de horas: Que cada irmão e irmã respeite seus limites físicos e condi-ção de saúde; Que no jejum se limite apenas a um pouco de água; Períodos para início e entrega do jejum: 1º período – das 6h às 13h; 2º período – das 13h às 20h;
3º período – das 20h às 6h (do outro dia).
d) Como Proceder: Iniciar o jejum com oração colocando ao Senhor os motivos e consagrá-lo para honra e glória ao nome de Jesus; Na entrega (ou final) do jejum, encerrar também com oração; No período do jejum evitar bebida alcoólica bem como (se possível) assistir TV, Filme ou música secular (o jejum não é apenas abs-tinência de alimentos); Durante o jejum, lembre-se de ler a Bíblia, com destaque para “O sermão do monte” (Mateus 5.1 a 7.29) e “A armadura de Deus” (Efésios 6.10-18).
e) Compartilhar:Compartilhe com os irmãos na fé como foi a sua experiência de jejum e oração e as respostas do Senhor quantos aos motivos respondidos.
Em caso de dúvidas, Fale com o Coordenador desta Campanha: Marcus Vinícius Guazzelli * Telefones: 3732.5339 e 9790.4829 ou e mail: mvguazzelli@uol.com.br
Revd. Levi Franco de Alvarenga



[+] ver mais Reflexões >


 
 
Programação semanal.
Domingo.
09:00 - Escola Dominical
19:30 - Culto Adoração
Terça-feira.
20:00 - Reunião de Oração nos lares
Quarta-feira.
19:30 - Ensaio do Grupo de Louvor
Quinta-feira.
20:00 - Desperta Débora (reunião de oração das Mães)
Sábado.
17:00 - Futebol Society para jovens e adultos
20:00 - Reunião da UMPI e UAPI
(jovens e adolescentes)

 


Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Avaré                                          
Rua Goiás, 1142 - Centro - Avaré / SP - Brasil - Fone/fax. (14) 3733.3020